O campus Maracanã foi escolhido para oficializar a criação do Fórum Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro. A primeira reunião da entidade, que surge com o propósito de contribuir para a integração das políticas públicas de educação profissional e tecnológica, foi realizada na última terça-feira, dia 9, com a presença de representantes do governo do estado e de escolas técnicas do Rio.
Responsável pela instalação do fórum, o secretário de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, afirmou que o momento vivenciado pelo estado do Rio demanda essa organização das instituições de formação profissional e tecnológica. “O crescimento do estado vai continuar, apesar das dificuldades momentâneas envolvendo o setor de óleo e gás, que puxa nossa economia. O planejamento estadual prevê a diversificação das atividades”, assegurou.
O vice-diretor do Cefet/RJ, Maurício Saldanha Motta, garantiu que a instituição participará ativamente do fórum. “O Cefet/RJ estará presente e ativo nessa discussão sobre a formação técnica, que é nossa tradição. Temos um projeto de transformação em universidade de cunho tecnológico, mas não vamos abandonar o ensino técnico”, afirmou.
O Fórum Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Rio de Janeiro terá caráter permanente e será presidido pelo secretário de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação. A entidade também será composta por órgãos estaduais afins e instituições vinculadas ao setor.
Fórum Estadual de Educação Profissional e Tecnológica inicia atividades no Cefet/RJ
registrado em:
Notícias
Redes Sociais