Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seminário Licenciatura em Física - Campus Petrópolis
Início do conteúdo da página

Seminário Licenciatura em Física - Campus Petrópolis

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2012, 13h19 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h19 | Acessos: 736

O Campus Petrópolis estará sediando, no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, às 17h, na Sala 107, mais uma edição do "Seminário da Licenciatura", evento organizado pela equipe de docentes do Curso de Licenciatura em Física. Na ocasião, o Prof. Wanderson Breder, do Colégio Estadual Eduardo Breder, de Nova Friburgo, estará proferindo a Palestra intitulada "Relatos de uma visita ao maior acelerador de partículas do mundo - CERN - LHC".



RESUMO: O CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares – Suíça) proporciona, juntamente com o LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas – Portugal), oito dias de palestras, minicursos, seminários e visitas aos laboratórios com os técnicos e físicos envolvidos nos processos de colisão de partículas. No início do projeto, somente professores de Portugal faziam parte do grupo, mas nos últimos três anos, foi aberto para professores de países de língua portuguesa (Portuguese School Teachers Programme). Para os professores brasileiros, o programa é financiado pela CAPES, SBF e Ministério da Ciência e Tecnologia. No Brasil são selecionados 20 professores de todo o território, alguns com financiamento de suas instituições de ensino outros com financiamento total da CAPES. O programa tem como objetivo, unir pessoas de diferentes países, formar professores multiplicadores do conhecimento para levar a física moderna, a origem do universo e as partículas mais fundamentais, de maneira mais objetiva para os alunos do ensino médio. Formar professores multiplicadores do conhecimento, por esse motivo a CAPES seleciona professores supervisores do PIBID, que lecionam em escolas públicas, e atuam com um número elevado de alunos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página