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Informações gerais sobre o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2015, 17h31 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2015, 20h32 | Acessos: 2532

III FMEPT – INFORMAÇÕES GERAIS

 

TODOS OS HORÁRIOS FAZEM REFERÊNCIA AO HORÁRIO DE BRASÍLIA

 

INSCRIÇÕES

Inscrições       de        participantes       realizadas       diretamente        no       sitehttp://www.fmept.org/pt/

Por favor, fazer a inscrição previamente. Os participantes que já tiverem feito inscrição terão atendimento preferencial.

 

CREDENCIAMENTO

Credenciamento individual

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – CECON-PE

26/05: das 15h às 19h

27/05: das 8h às 18h

28/05: das 8h às 18h

29/05: das 8h às 14h

O credenciamento será organizado em fila única. Os participantes deverão estar com um documento oficial com foto (RG, carteira de motorista, carteira de estudante etc.) em mãos.

Credenciamento de delegações que chegarão de ÔNIBUS

O coordenador do grupo deverá encaminhar (por e-mail) a lista com as seguintes informações, até o dia 21/05, às 18 horas:

- nome dos participantes com CPF;

- nome e contato (telefone e e-mail) do coordenador do grupo;

- data e horário de chegada da delegação.

Encaminhar a lista por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., inserindo, no campo “Assunto”, o texto “Delegações III FMEPT”.

Telefone: (81) 2125-1693

Ao chegar ao CECON-PE, pela PE-01, o coordenador do grupo deverá procurar o receptivo de credenciamento de grupos, localizado na área externa do local do evento.

Não haverá substituição de participantes nas delegações.

Credenciamento de imprensa

Local: sala de imprensa no Mezanino do CECON-PE.

 

CERTIFICADOS

Participantes: poderão baixar o certificado (30h) após o evento, no site do fórum.

Pôster: receberão certificado todos os autores e coautores através de e-mail.

Atividade Autogestionada: o certificado será em nome da instituição proponente e será encaminhado por e-mail, após a realização da atividade, ao responsável.

Voluntários: receberão certificados, por e-mail, os voluntários que trabalharem no evento, nos dias e horários estabelecidos pela coordenação de voluntários.

Os  certificados  não  serão  impressos  pela  Secretaria  Executiva  do III FMEPT em hipótese alguma!

Não haverá alteração de dados já inscritos de pôsteres e atividades autogestionadas para efeitos de certificação dos participantes e das instituições, respectivamente.

 

PROGRAMAÇÃO – orientações por tipo de atividade

•     Autogestionada Tipo 1: Atividades técnico-científicas

- O proponente da atividade deverá estar no local da sua realização, pelo menos, 40 minutos antes de seu início.

- Os  horários  e  locais  não  serão  modificados  em  hipótese  alguma.  A programação do evento não será alterada.

- Os espaços de 30 lugares contarão com: mesa diretora de 2 lugares com 2 cadeiras, 30 cadeiras dispostas em formato auditório, 1 projetor multimídia, 1 tela de projeção e 1 notebook (sistema operacional Windows).

- Os espaços de 100 lugares contarão com: mesa diretora de 3 lugares com 5 cadeiras, 100 cadeiras dispostas em formato auditório, sonorização básica (1 microfone com fio e 1 caixa de som), 1 projetor multimídia, 1 tela de projeção e 1 notebook (sistema operacional Windows).

- As cadeiras das salas são móveis, mas não podem ser retiradas do espaço.

- As demais necessidades para a realização da atividade serão de responsabilidade da instituição proponente (ex.: água, receptivo, decoração, tradução etc.).

•     Autogestionada Tipo 2: Mostra de Inovação Tecnológica

- Montagem: O trabalho deverá ser montado no dia 27 de maio de 2015, das 7h às 12h.

- Chegando ao CECON-PE, dirija-se ao Pavilhão – Área Norte e procure o coordenador da Mostra (Prof. Victor Wanderley e sua equipe de apoio).

- Não serão permitidas montagens após esse período.

- O espaço disponibilizado para cada instituição é de 4m2, 2,2 m de altura com 2 pinos de sustentação de banner. Haverá um balcão de exposição de 1m x 0,5m e 2 banquetas. 2 pontos de energia 220V. Não haverá rede hidráulica, de esgoto ou ar comprimido no local da exposição.

- Desmontagem: dia 29/05 a partir das 14h.

- Não serão permitidas desmontagens antes do período definido.

- Em hipótese alguma haverá espaço para estocagem de materiais enviados com antecedência, nem a guarda posterior do material utilizado nas apresentações.

•     Autogestionada Tipo 3: Feira Gastronômica

- As Oficinas e Concursos que antes estavam previstos para ocorrer em duas salas de 60m2  foram transferidas para duas unidades móveis de gastronomia cedidas pelo SENAC-PE: cada unidade tem 14 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4 metros de altura.

- Os horários das atividades já foram divulgados na programação disponibilizada na página do Fórum.

•     Autogestionada Tipo 4: Feira de Economia Solidária

- Os estandes para a Feira de Economia Solidária medem 2m x 2m e possuem um balcão para atendimento, 2 banquetas e pinos de sustentação para banner. Inicialmente, estavam previstos também armários baixos de apoio, contudo, estes não poderão ser disponibilizados.

- IMPORTANTE: É permitida a comercialização dos produtos nos estandes da Feira de Economia Solidária, desde que os expositores apresentem o comprovante do pagamento da taxa recolhida pela Prefeitura Municipal de Olinda.

•     Autogestionada Tipo 5: Atividades culturais

Informes Gerais

- Cada espaço destinado à realização de atividades culturais tem um coordenador específico e equipe de apoio, responsáveis por acompanhar a execução das atividades autogestionadas ali alocadas. É responsabilidade do proponente da atividade se dirigir ao local de realização com 1h de antecedência, apresentando-se a esse coordenador, para que procedam à organização da atividade – conferência de equipamentos, disposição do espaço, demais esclarecimentos que se façam necessários.

- A não apresentação do responsável com antecedência ou a chegada atrasada ao local da atividade acarretará o cancelamento desta, com vistas a não prejudicar a sequência da programação, sem possibilidade de relocação da atividade cancelada.

- A listagem de equipamentos disponíveis para as atividades culturais foi enviada anteriormente, por e-mail, descrita no Ofício Circular nº 009/2015 e anexo, que indica a configuração de cada espaço. Ratificamos que quaisquer equipamentos além da listagem são de responsabilidade dos proponentes das atividades e devem ser providenciadas junto às instituições de origem.

- Solicitamos atenção no consumo de água, nos ambientes de apresentação, por parte dos artistas e demais colaboradores envolvidos, de modo a garantir a limpeza dos espaços e segurança no manuseio de equipamentos eletrônicos, evitando riscos de curtos-circuitos e prejuízos aos equipamento disponibilizados. Sugerimos o uso de garrafas plásticas ou de alumínio sempre tampadas, para diminuir possíveis acidentes.

- É responsabilidade dos grupos e indivíduos realizadores de atividades culturais que, ao final de suas atividades, os espaços utilizados sejam devolvidos organizados e limpos, sem prejuízos à atividade subsequente, respeitando os prazos determinados para as trocas.

- Todos os horários devem ser rigorosamente respeitados, inclusive os horários de intervalo para organização e higienização dos espaços ou alimentação das equipes  de apoio.

- A capacidade dos locais será respeitada, sem possibilidade de lotação superior ao permitido pelo Centro de Convenções, por questões de segurança. Pedimos a compreensão de todos e a divulgação deste informe entre sua delegação, bem como o cordial respeito à regra, caso você ou alguém da sua delegação seja barrado em alguma atividade.

Exposição de Artes Visuais

- A Exposição de Artes Visuais funcionará no Pavilhão do Centro de Convenções, de 27 a 29 de maio, no horário das 8h às 20h. Os responsáveis pelas obras, ou seus representantes institucionais, devem se apresentar no local da exposição, no dia 27/05, às 8h, para montagem e fixação das obras selecionadas, em local indicado pelo coordenador do espaço, o sr. Múcio Sévulo.

- A disposição das obras a serem expostas – desenhos, esculturas, fotografias, gravuras, instalações, painéis integradores, pinturas em telas – devem atender às normas descritas no Regulamento Específico de Artes Visuais, no que concerne a tamanho, materiais, formas de apresentação e sinalização, disponível no site do III FMEPT.

- Para a sinalização das peças, a Comissão de Cultura disponibilizará um formato padrão de etiqueta a ser confeccionada pelo proponente. Qualquer alteração ou formatação distinta do padrão será rejeitada pelos organizadores do evento, que somente autorizarão a exibição da obra após adequação das etiquetas. Ratificamos que a adequação, caso necessária, também será de responsabilidade exclusiva do proponente.

- Para exposição de desenhos, fotografias, gravuras e pinturas em telas serão utilizados painéis de octanorm, na dimensão 1m x 2,20m. Orientamos os responsáveis pelas obras a buscarem suportes adequados à fixação de suas obras, de acordo com as características destas e a natureza do painel. Destacamos que a organização do eventonão fornecerá nenhum material que atenda a essa finalidade, tais como fitas, ganchos, cabos, entre outros.

Mostra Audiovisual

- A Mostra Audiovisual acontecerá no dia 27 de maio, no Auditório Brum, no horário das 8h às 19h30, com apenas uma exibição de cada obra selecionada. A programação será realizada por blocos de filmes e, ao final de cada bloco, serão realizados debates. Não será permitida troca de horário de exibição, nem alteração do momento disponível para fala.

- Cada vídeo ou bloco de vídeo inscrito por instituição, no caso de mostras, será comentado por apenas um representante desta, a quem será facultado o tempo de 5 minutos para explanação. Após a fala dos representantes, será aberto tempo ao público para intervenções. Pedimos a gentileza de selecionar previamente seu representante institucional, que poderá ser alguém envolvido na criação da obra (professor, técnico ou aluno) ou um representante indicado por estes.

- Um mediador, designado pela organização do evento, estará coordenando os debates,  de  modo  a  fazer  respeitar  os  horários previstos  e  garantir  o cumprimento da programação. Nesse sentido, pedimos a colaboração de todos os envolvidos na Mostra Audiovisual para um melhor desempenho dessa atividade.

- É imprescindível que o representante institucional traga o vídeo a ser exibido, na melhor qualidade possível para exibição e em diversos formatos, evitando possíveis incompatibilidades de mídias. Sugerimos que a obra seja disponibilizada em formatos diversos (MP4, WMV, WMA, AVI, MPG, entre outros) e em suportes variados (DVD,pen drivelink para downloadlink para streaming, entre outros).

- Solicitamos que os responsáveis se apresentem ao coordenador da Mostra, no local de sua realização, de posse das mídias para exibição, com a máxima antecedência possível, de preferência ainda na terça-feira, após realizar o credenciamento.

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